Acupuntura nas Dores de Cabeça

Para o Topo

 

 

Tratamento das Dores de Cabeça

O tratamento com acupuntura é indicado para cefaleias e enxaquecas com origem energética (alteração nos meridianos de acupuntura) e inflamatória. É bastante eficaz no tratamento da dor de cabeça, uma vez que proporciona um equilíbrio energético em todo o organismo tornando-se uma alternativa ao uso excessivo de medicamentos.

 

Como Funciona?

As agulhas estimulam a produção de substâncias que atuam sobre os neurotransmissores, restabelecendo o normal funcionamento das funções que estavam alteradas, para além de promover a produção de endorfinas que provocam a sensação de relaxamento, bloqueando a passagem do estímulo doloroso para o cérebro.

 

Para além de ser muito eficaz no alívio de crises e sintomas de enxaqueca, a acupunctura também é uma óptima forma de controlar as crises, através da realização de sessões periódicas durante um determinado período de tempo, para assim evitar recidivas. O número de sessões depende de cada paciente e varia de caso para caso, tendo em conta o que foi avaliado. 

 

Vantagens

Seguindo o tratamento através da medicina chinesa, com acupuntura, poderá obter-se de 70% a 80% de eficácia comprovada verificando-se por exemplo uma melhoria da circulação e diminuição da dor após poucas sessões.

 

Uma das grandes vantagens da acupuntura é que não é um medicamento, não envolve a administração de qualquer substância química, não possui os inúmeros efeitos colaterais que medicamentos possuem – e tem excelentes resultados maioria dos casos de enxaqueca.

 

Por isso, a OMS recomenda a medicina chinesa para tratamento das patologias de cabeça, pois a sua eficácia tem-se revelado muito similar aos tratamentos da medicina convencional e é que 100% natural.

 

Na Fisioterapia Lisboa, o Fisioterapeuta associa a acupuntura a outras terapias manuais e de relaxamento que complementam o tratamento das dores de cabeça. Marque a sua sessão e comprove! Estamos disponíveis para qualquer questão. 

 



Para saber mais informações, preencha o formulário online ou ligue directamente para a Fisioterapia Lisboa:
96 689 07 42 ou 91 365 30 49