Curso de Acupunctura

Para o Topo

Terapia não convencional reconhecida pela OMS

A acupunctura, conhecimento milenar integrado nas terapias não convencionais e com reconhecimento crescente das suas potencialidades e benefícios na promoção e qualidade de vida das pessoas, é actualmente considerada área de formação de nível superior. Assim sendo, é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia complementar válida, uma disciplina da Medicina Chinesa, que trata disfunções ou dores com origem num bloqueio energético.

 

A formação superior de acupunctura pode ter as seguintes saídas profissionais:

  • Prática clínica de Medicina Tradicional Chinesa (Acupunctura, Fitoterapia, Massagem Tui Na, Dietética, Tai Chi e Chi Kung terapêuticos) em clínica privada;
  • Ensino e investigação nestas áreas;
  • Supervisão de outros profissionais, participação em sistemas de cuidados de saúde multidisciplinares, na qualidade de especialista de MTC;
  • Trabalho em cruzeiros, termas, hotéis e outros locais ligados ao Turismo de Saúde, sobretudo no estrangeiro.

 

Objectivos e efeitos da Acupunctura

A colocação das agulhas em pontos específicos, denominados de acupontos, soluciona os bloqueios energéticos devido ao aumento da circulação sanguínea, linfática e energética. Para além disso, modula o sistema nervoso, endócrino, imunitário e as glândulas exócrinas.

 

Existe evidência de que este tratamento tem efeito anestésico local e promove a libertação de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar, felicidade e relaxamento.

 

Acupunctura para Fisioterapeutas

Devido à crescente procura por parte dos pacientes, são também cada vez mais os profissionais que procuram formação nesta área. Para além de ser considerado um nível de formação de ensino superior, o fisioterapeuta pode ter formação adicional num curso específico de acupunctura para fisioterapeutas, consolidando os conhecimentos nesta área da Medicina Ocidental e Oriental em conjunto.

 

Em Fisioterapia, torna-se um óptimo recurso para tratamento de patologias músculo-esqueléticas e dores nevrálgicas, auxiliando na recuperação rápida e eficaz, aumentando o leque de opções terapêuticas a oferecer aos pacientes da Fisioterapia Lisboa.

 

Marque já o seu tratamento!



Para saber mais informações, preencha o formulário online ou ligue directamente para a Fisioterapia Lisboa:
96 689 07 42 ou 91 365 30 49