Osteopatia no pescoço

Para o Topo

A Osteopatia tem sido muito procurada pois é um método de tratamento que proporciona resultados rápidos e imediatos. A Osteopatia para tratamento da cervical também é muito solicitada por quem tem dores no pescoço (cervicalgia), uma das queixas mais comuns dos pacientes que nos procuram. Este método de tratamento tem vindo a ganhar muitos adeptos porque uma única sessão pode resultar na eliminação da dor e na melhoria de mobilidade no pescoço.

 

 

Cervicalgia 

Uma cervicalgia, ou dor no pescoço, é uma dor localizada nas vértebras cervicais. Existem dois tipos de dor cervical: crónica e aguda.

 

Causas da dor no pescoço

A cervicalgia é uma das patologias mais comuns dos nossos pacientes da Fisioterapia Lisboa e que, após avaliação e consulta dos exames à cervical, pode beneficiar muito com a inclusão de técnicas de osteopatia no pescoço no plano de tratamento. 

 

As causas principais da dor no pescoço passam por:

  • Posturas incorrectas que provocam tensão muscular e desalinhamento da coluna;
  • Degeneração das articulações vertebrais;
  • Alterações dos discos intervertebrais;
  • Contracturas ou espasmos musculares;
  • Traumatismos, etc. 

 

Sintomas

A dor de pescoço pode ser acompanhada por dores de cabeça, tonturas, irradiação da dor ao longo do membro superior, formigueiro ou dormência, entre outras menos comuns

 

 

No que consiste a osteopatia no pescoço?

A osteopatia, que tem como base uma abordagem do corpo de uma forma holística, começa com uma primeira sessão de avaliação. Na avaliação da dor no pescoço é importante descobrir qual a causa ou zonas do corpo que desencadeiam os sintomas da cervicalgia. O tratamento da dor no pescoço pode incidir em diversas zonas à distância como a coluna torácica, o ombro, o crânio ou até mesmo uma víscera que apresente alterações na sua mobilidade.

 

Como forma de tratamento o osteopata realiza técnicas articulatórias, técnicas de manipulação, técnicas funcionais, técnicas de alongamento muscular, entre outras, que vão diminuir a sintomatologia sentida pelo paciente. Esta abordagem global do paciente irá proporcionar a manutenção dos resultados obtidos a longo prazo e prevenção de recidiva,  não se cingindo apenas no alívio momentâneo.

 

Quanto mais tempo tem a dor no pescoço, é mais provável que possa a vir a necessitar de um tratamento mais prolongado. Para além disso, pode agravar uma lesão existente se adiar demasiado o tratamento e recorrer a medicação quando a resolução pode ser mais fácil

 

Marque a sua sessão de Osteopatia no pescoço com os profissionais da Fisioterapia Lisboa!



Para saber mais informações, preencha o formulário online ou ligue directamente para a Fisioterapia Lisboa:
96 689 07 42 ou 91 365 30 49