Partilhar
Pré-Diagnóstico

Faça um pré-diagnóstico e identifique qual o seu ponto de dor:

Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
cabeça
coluna cervical
coluna dorsal
coluna lombar
cotovelo
cóccix
Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
Clique para rodar o boneco Fisioterapia Lisboa
Tórax

DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica é uma doença respiratória crónica denominada pelas siglas DPOC que leva à deterioração e à inflamação dos alvéolos pulmonares.

 

Esta inflamação provoca uma obstrução, o que dificulta a passagem do oxigénio dos pulmões para a corrente sanguínea. Todo este processo, associado à bronquite, leva à produção de elevada quantidade de muco, o que irá dificultar a respiração e posteriormente, afectar a qualidade de vida do paciente.

 

Na DPOC o doente é seguido pelo seu médico que avaliará os sintomas, através de exames como a espirometria, a gasometria ou a TAC pulmonar.

 

Esta doença é mais comum depois dos 40 anos, tanto nos homens como nas mulheres. A hereditariedade, o tabaco em quem fuma e em quem vive em ambiente de fumadores, são factores de risco para o desenvolvimento desta patologia respiratória.  

 

 

Prevenção e Tratamento

Tanto em fase de tratamento como na prevenção, a Fisioterapia Respiratória é essencial não na cura da doença, mas na sua progressão e na forma como o utente vive a sua rotina e executa as suas tarefas da vida diária. 

 

Sessões de Fisioterapia Respiratória

As sessões de Fisioterapia respiratória consistem na realização de exercícios respiratórios para aumentar os volumes, reforço muscular geral e específico dos músculos inspiratórios e exporatórios, alongamento de cadeias musculares, correcção postural e ensino ao doente de estratégias e opções para a sua rotina. Estas são técnicas genéricas, sendo que cada sessão é adaptada ao paciente, conforme a avaliação do Fisioterapeuta.

 

Entre em contato com a Fisioterapia Lisboa, se procura profissionais dedicados e qualificados no tratamento e prevenção de patologias do foro respiratório.

 

Possuímos uma equipa multidisciplinar com experiência comprovada no tratamento de doenças como a DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica.