Partilhar
Pré-Diagnóstico

Faça um pré-diagnóstico e identifique qual o seu ponto de dor:

Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
cabeça
coluna cervical
coluna dorsal
coluna lombar
cotovelo
cóccix
Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
Clique para rodar o boneco Fisioterapia Lisboa
Anca

Coxartrose

O que é a Coxartrose?

A Coxartrose é uma lesão que atinge a articulação da Anca por desgaste acentuado da cartilagem, assim os ossos da anca ficam em contato direto provocando dor (nomeadamente na região da virilha), inflamação, rigidez, enfraquecimento muscular.

 

Onde sente Dor?

A dor pode estender-se pela coxa e joelho, podendo ser mais intensa quando realiza alguma atividade, como por exemplo ao começar a caminhar após algum tempo na posição de sentado, ou andar sem apoio. Esta lesão é incapacitante limitando o dia-a-dia quando tem de fazer movimentos simples de higiene. A Coxartrose pode surgir nos dois lados da anca.

 

 

Causas

As principais causas são:

  • Estas lesões estão normalmente associadas ao avançar da idade;
  • Alterações morfológicas da anca;
  • Obesidade;
  • Trauma ou quando existe a prática desportiva em que ocorre impacto com o solo. 

 

 

Tratamento

Na Coxartrose o avanço da lesão pode ser retardado com exercícios específicos como hidroginástica moderada, natação, reforço muscular, massagens de relaxamento e alongamentos (principalmente dos músculos isquiotibiais) e ligamentos com o apoio do Fisioterapeuta. Em casos mais graves o tratamento passa pela cirurgia de substituição da anca por uma prótese total ou parcial.

 

A Fisioterapia Lisboa poderá ajuda-lo, através de técnicas manuais de mobilização articular, técnicas de fortalecimento muscular, associado a equipamentos modernos, que possui, como ultra-som e com efeito anti inflamatório, Aconselhe-se com o nosso Fisioterapeuta especializado no tratamento da Coxartrose que certamente lhe proporcionará uma melhoria das suas queixas e por consequência um aumento da sua qualidade de vida. Visite-nos em Lisboa.

 

No surgimento de dor na anca, que não desaparece nem alivia, após poucos dias em repouso, deve consultar o médico, que através de uma avaliação cuidada e com recurso a exames complementares de diagnóstico, nomeadamente RX, TAC entre outros lhe indicará o tratamento adequado.