Partilhar
Pré-Diagnóstico

Faça um pré-diagnóstico e identifique qual o seu ponto de dor:

Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
cabeça
coluna cervical
coluna dorsal
coluna lombar
cotovelo
cóccix
Ombro
tórax
anca
punho / mão
joelho
tornozelo / pé
Clique para rodar o boneco Fisioterapia Lisboa
Ombro

Conflito Sub-Acromial

O Conflito Sub-acromial é uma das mais frequentes patologias do complexo articular do ombro. 

 

Este tipo de lesão provoca dor intensa e se não tratado de forma eficaz e precoce, pode levar a uma incapacidade funcional, ou seja, o doente deixa de conseguir realizar as suas actividades domésticas, laborais e desportivas, com a qualidade com que as realizava antes da lesão. 

 

O Conflito Sub-acromial é portanto uma inflamação da bolsa sub-acromial, que provoca uma inflamação nos músculos envolventes (coifa dos rotadores) alterando toda a biomecânica da articulação do ombro. As dores aumentam no período da noite devido à pressão que o corpo deitado exerce sobre o ombro, sendo comum relatos de dificuldade em encontrar uma posição confortável na cama. A dor é persistente nas actividades diárias e muitas das vezes também em repouso, assim como a sensação de falta de força, que pode prolongar-se até ao cotovelo e punho.

 

 

Fatores de Risco

Muitos dos casos de conflito sub-acromial que aparecem na Fisioterapia Lisboa são atletas, principalmente os que praticam modalidades que exijem movimento dos braços acima da cabeça, como na natação, no voleibol, na musculação ou no andebol. 

 

Estas modalidades desportivas exigem demasiados esforços repetitivos a nível de movimentos de grande amplitude, provocando excesso de produção do ácido láctico pelo organismo, potenciando o aparecimento da lesão. 

 

 

Tratamento

Na Fisioterapia Lisboa temos uma equipa multidisciplinar com conhecimentos para efectuar um diagnóstico, avaliando e decidindo qual o melhor plano de tratamento para o seu caso. 

 

Tipos de Tratamento

O tratamento de um conflito sub-acromial passa sempre pela Fisioterapia, onde o fisioterapeuta após uma avaliação cuidada, desenvolverá consigo o plano de sessões mais adequado à sua rotina, aos seus objectivos e à sua disponibilidade. 

 

Genericamente, a Fisioterapia passa pela aplicação de gelo, correntes, massagem, exercícios de mobilização da articulação do ombro, alongamentos e correção postural

 

Venha conhecer o nosso espaço e os nossos profissionais e acabe de vez com as suas dores nos ombros!