Fisioterapia ao domicílio ADSE

Para o Topo

Na Fisioterapia Lisboa o paciente que possui seguro de saúde ou acordo com algum subsistema de saúde, pode receber posteriormente o reembolso de uma percentagem do valor pago relativo aos tratamentos de Fisioterapia, quer seja na clínica ou ao domicílio. Isto torna-se vantajoso para os nossos pacientes que recebem um tratamento de excelência, individual, personalizado e eficaz, sendo muito mais barato. 

 

 

Subsistema de Saúde ADSE

Apesar da Fisioterapia Lisboa não possuir acordo directo com seguros de saúde ou subsistemas de saúde, os beneficiários da ADSE podem obter o reembolso de parte do pagamento das sessões ao domicílio, mediante envio para a ADSE da prescrição médica, facturas-recibo com o valor do pagamento das sessões de Fisioterapia realizadas e um relatório escrito pelo Fisioterapeuta responsável. 

 

Regras

Depois de realizar as suas sessões de Fisioterapia ao domicílio, é necessário enviar os documentos indicados acima para receber o reembolso da ADSE. A prescrição médica é redigida por um médico da especialidade (fisiatra, ortopedista, neurologista, ginecologista...) com a informação do número total de sessões de Fisioterapia a realizar, o nome completo do paciente e número de beneficiário, os tratamentos a realizar, diagnóstico ou informação clínica, assinatura do médico especialista com a respectiva vinheta e por fim a data da emissão da prescrição. O número de sessões de tratamento descritas na prescrição tem de ser igual ou inferior a 20 e com 5 tratamentos por dia, no máximo. Cada ponto do plano de tratamento tem um valor de reembolso estipulado pela ADSE. 

 

As facturas-recibo passadas pela Fisioterapia Lisboa, deverão ser emitidas após término da série de sessões indicadas na prescrição. Deve haver coincidência entre os tratamentos prescritos e os realizados na Fisioterapia e só serão pagas as sessões realizadas (no caso de falta ao tratamento, sem aviso prévio, é contado como realizado e deverá pagar a sessão). 

 

O relatório elaborado pelo Fisioterapeuta deverá conter todos os dados presentes na prescrição médica e data superior ao número de sessões prescritas, isto é, se tiver uma prescrição de 20 sessões de Fisioterapia, o relatório fisioterapêutico só pode ser realizado 20 dias úteis após data da prescrição médica. 

 

O pedido de uma nova prescrição médica e consulta com o médico especialista para continuar os tratamentos de Fisioterapia pode ser realizado quando terminar a primeira série de Fisioterapia. A validade de cada prescrição tem a duração máxima de 90 dias.

 

A ADSE reembolsa um máximo de 60 sessões anuais mas no caso de doentes cuja situação clínica implique ultrapassar o número de tratamentos anuais é necessário um relatório médico detalhado (formulário disponível na ADSE Directa), conjuntamente com toda a documentação identificada nesse formulário, com vista à emissão de uma autorização.

 

A ADSE reserva-se no direito de requerer, sempre que entenda necessário, qualquer outra informação para além destas.

 

 

Contacte-nos se tiver alguma dúvida!

Convém relembrar que os nossos Fisioterapeutas são credenciados (a ADSE requer que os actos sejam realizados por profissionais com cédula profissional). Se não tiver prescrição médica prévia, pode marcar uma consulta com o nosso Médico Fisiatra (inscrito na Ordem dos Médicos), que também se desloca ao domicílio. 

 

Se é beneficiário da ADSE, faça as suas sessões de Fisioterapia com os Fisioterapeutas da Fisioterapia Lisboa ao domicílio e receba posteriormente o reembolso dos tratamentos!



Para saber mais informações, preencha o formulário online ou ligue directamente para a Fisioterapia Lisboa:
96 689 07 42 ou 91 365 30 49